terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vida de nerd

Para você que é nerd.Ou conhece algum para presentear.Ou até para aquele seu filho, que passa o dia entre computador, net e games....

Esse é um quadrinho que deveria estar em toda casa de nerd: "lar é onde o gamepad está" hahahah.Feito em bordado ponto cruz.O antigo e tradicional ponto cruz misturado com a modernidade do game.

Essa é para os viciados em games.Adorei Super Mario bordadinho numa almofada....E como o jogo tem 54212587145898 fases e versões, dá para se fazer muita almofada temática...

E na casa de um nerd ou game maníaco não deveria faltar essa luminária, cuja base é um joystick de Atari.E a cúpula tem imagens de games estampadas nela.

E para os dias de frio, um cachecol de feltro, com as escalas do Guitar Hero bordadas ...
(ah, você não sabe o que é Guitar Hero? Pergunte ao seu filho, ou a qualquer adolescente...é um game...)
Se não for para aquecer, pelo menos dá pra praticar rsrsrs

E na casa de um nerd também não pode faltar esses porta copos feitos de placa de circuitos.Isso você acha baratinho em qualquer ferro velho.

E que tal um porta lápis feito de caixinhas de cds?


Ou um porta lápis feito dos já ultrapassados disquetes?





...Que também podem virar uma bolsa "muderna"...................

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vira vira

Uma prova de que sucata e coisas que poderiam ir diretamente pro lixo,ferro velho ou fogueira ainda dão um caldo:

Canos de cobre, montados como um rack na parede da cozinha, viraram um suporte para pendurar panelas e utensílios.

Uma placa de metal virou fruteira.Ou revisteiro.

Um ancinho, vejam só, virou suporte para taças....

Um balde de zinco, com areia, virou suporte para velas.Para usar na varanda, no quintal, numa noite de festinha.

A estrutura de molas de um colchão virou painel-instalação-obra de arte.E note as molduras vazias, antigas.

Um pombal virou mesinha lateral, guardando revistas. Adorei a composição do cantinho, com a moldura de janela e a pequena coleção de setas do vento.

Um fichário antigo, de madeira, virou mesinha.

Uma escada que vira estante, em duas versões: deitada, suspensa na parede...

... e em pé, apoiada na parede.A mistura do novo com o moderno, do rústico com o luxuoso sempre fica interessante.

Uma parte de parede de folhas de zinco,que originalmente fazia parte de um baú de caminhão...

....depois de cortada e serrada...

...virou o frontão dessa lareira!
Fotos: Apartment Therapy, Not Martha,Design Sponge

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Back light

Do site Apartment Therapy: uma luminária de parede, tipo backlight.



Foi feito uma moldura de madeira, bem firme, e com um tecido de algodão (loninha de algodão seria o ideal,você encontra em lojas que vendem tecidos para tapeçaria) , o tecido bem esticado ,bem colado nas laterais e preso atrás com grampeador de pressão, como se fosse uma tela de pintura.Aliás, se você encontrar uma tela de pintura num tamanho adequado, também serve bem.O importante é a madeira que forma a estrutura ser bem larga, para caber a lâmpada atrás. fazer essa estrutura nem é tão dificil assim, não é mesmo? Nem precisa ficar uma coisa linda e perfeita, no quesito colagem/fixação com pregos, pois o tecido vai cobrir depois mesmo.Nesse exemplo, foram traçadas as palavras "good night e foi pintado de preto, cuidadosamente em volta das letras, para deixá-las vazadas, sem tinta.Você pode usar tinta para tecidos ou melhor ainda, tinta vinílica, própria para toldos e backligts, á venda em lojas de serigrafia.

Aqui eles simplesmente prenderam o fio com o soquete, pendurado e a lâmpada encostando no tecido.Isso é errado!Primeiro: já que a madeira é larga o suficiente para ocultar a lâmpada, pode-se prender um soquete para a mesma na madeira , né? E segundo: lâmpada incandescente como essa, nunca! Perigo de queimar o tecido! tem que ser lâmpada fria, fluorescente, dessas lâmpadas chamadas "econômicas" , que esquentam bem pouquiinho.Aí sim!E não entendi o porquê da madeirinha embaixo estar mais pra dentro da moldura...Pro fio sair? Não acho, pois pode-se furar a madeira, pro fio passar dentro dela e sair por baixo.

A idéia em si é bem bacana.Só achei que eles erraram na execução mesmo.


E não é que no Design Sponge achei essa, que é quase a mesma coisa?Com a diferença que esta, ao invés de tecido, foi feita só com madeira, revestida com contact imitando madeira.E a palavra "delight" (que é um trocadilho com "the light"/a luz e "delight" que significa felicidade/satisfação.Adorei!) foi feita com furadeira, furando todos esses furinhos no traçado da palavra.