Em todas as fotos que eu vejo o uso total do branco em ambientes, nesses sites e blogs em que eu garimpo as imagens, vejo sempre a mistura do branco com móveis em madeira natural, muitas vezes bem antiga, como nesse aí: mesa e cadeiras bem antigas de madeira, e peças tão antigas quanto, mas brancas. Nessa foto, um criado mudo pintado de branco faz papel de aparador.O legal aí também é o uso de moldura de gesso, para teto, como prateleira.
Nessa aí , o uso quase que total do branco. Paredes em lambril , móveis antigos, móveis modernos, e a mesinha feita com galhos de árvore, tudo branco.
O uso do branco passa uma imagem de claridade, de limpeza, de aconchego.Sim, aconchego, pois está misturado com peças em fibras naturais . Por aí você vê essas ambientações com móveis modernos , tudo branco, e isso passa uma imagem de frieza.Mas ao misturar à esse "total white" elementos com fibras naturais, ou móveis antiguinhos, consegue-se o aconchego...
E a mistura do total white com azul , especialmente azul marinho, cria uma imagem de casa de praia, como nessa foto.Essa casa não está na praia, mas poderia estar.
Uma moldura de quadro que virou espelho, um móvel que antes estava na sala e que agora é um aparador na entrada: o branco consegue dar essa unidade entre elementos diferentes entre si.
Uma coleção de peças díspares em porcelana branca, um móvel antigo , paredes em lambril, um toque de azul-navy: para mim, isso me lembra praia, calor, dias quentes.
Claro que para quem tem crianças ou animais de estimação que frequentem a casa, o branco não é uma escolha muito boa.Mas que é lindo um ambiente em total white, ah isso é.
Note que em todas as fotos, os móveis antigos ganham vida nova pintados de branco.E que na maioria, uma peça ou outra com a pintura branca já meio desgastada ou velha, não faz feio, pelo contrário, é um charme a mais.
E nesse ambiente, com móveis em branco, estante de alvenaria caiada de branco, uma cortina colorida dá uma quebrada no branco e cria um ponto de interesse a mais.
Fotos: Better Homes and Gardens , El Beso
Nenhum comentário:
Postar um comentário