segunda-feira, 7 de junho de 2010

Varandas com cara de sala

Se você tem a sorte de ter uma varanda (principalmente quem mora em apartamento ) , que tal transformá-la em uma extensão da sua sala?

Essa varanda grande virou A sala de jantar , no meio de tantas plantas , e aposto que é a parte mais curtida dessa casa .


Essa foto eu tinha arquivado por causa dos banquinhos, feitos com restos de madeira de construção , mas a varanda é linda : toda envidraçada , para poder ser usada nos dias frios, e com muuuitas plantas.


Olha só : uma varanda minúscula, deve ter no máximo uns 60cm de largura, mas que acabou ficando muito bacana só com pedriscos , mini decks de madeira e algumas plantas.


Essa mais larga, também com pedriscos e decks. Pedrisco é relativamente barato , você encontra em lojas de jardinagem , assim como os decks.Eu já vi até no Extra decks desses para vender . O luxo dessa varanda é o quadro de madeira rústica com placas de fibra presas nele, onde plantas estão enraizadas.


Outra varanda de apertamento , com um clima legal graças ao aparador, o banco e as velas . Aliás, velas são essenciais em varandas , não dá para não usar....




Esta é da categoria "maravilhosas" .Tudo lindo: o piso de madeira de demolição , o aparador , os vasos de madeira ....

A mistura de peças antigas, o baú de aço transformado numa mesinha, as vasilhas na parede , deixou esssa varanda incrível.

Outra varanda pequena : além do trio pedrisco-planta-banco, uma esteira de bambuzinhos fecha o guarda corpo , deixando esse espaço mais aconchegante .Já vi dessa esteira para vender em rolos de 10 mt (acho) por 300 e poucos reais.caro porém muito bacana.


Bem rústica, parece estar numa casa no interior da França, ou da Itália.Mas é brasileira mesmo.


Tudo lindo: a madeira de demolição usada no piso e na parede também , os nichos na parede, os móveis, tudo tudo...

E olha que lindos os pufes de chita, nessa varanda com ar indiano.Essa eu queria para mim rsrs

Fotos: Casa e Jardim, Blog Cheiro de Mato





Nenhum comentário:

Postar um comentário