Aqui se usou restos de papel colorido, mas pode ser qualquer papel.Inclusive tem como adicionar outros tipos de materiais, como cascas de cebola, linhas e outras fibras.Dá um google em "fazer papel" e descubra!!
Você vai precisar de papel, uma tela de nylon (recorte uma no tamanho que você quer, faça uma borda nela com silver tape para deixá-la firme), um liquidificador, água....E pode usar corantes, perfumes ou essências para dar um aroma.....
Misture papel picado com água e bata no liquidificador.A proporção você vai descobrindo: mais água do que papel, tem que virar uma pasta beem líquida!
É legal de misturar cores diferentes de papel, para criar um papel mesclado...E pesquise o uso de fibras, para dar uma cara diferente ao papel.
Depois de batido, despeje numa bandeja ou formas que caiba a tela de nylon.O papel moído com água vira tipo uma pasta.
Mergulhe a tela de nylon nessa gororoba de papel....
Vire a tela sobre um tecido qualquer, e bata com uma esponjinha no verso, para soltar o papel.
Levante a tela com cuidado, para soltar a folha de papel que você fez.
E vá fazendo assim, sucessivamente, empilhando as folhas entremeadas nos tecidos.Deixe secar bem, se possível, no sol.
Você pode transformar aquelas contas,propagandas de pizzarias, folhetos de supermercado e outras coisas de papel que inundam a nossa vida em folhas de papel artesanal para embrulhar presentes, desenhar, criar passe-partouts interessantes, encapar cadernos, criar blocos de rascunho...Aplicação quase infinita!
Fotos: ReNest
Nenhum comentário:
Postar um comentário