sábado, 18 de dezembro de 2010

Post de presente de natal




Falamos aqui de árvores de natal, de guirlandas, de piscas piscas, de velas, de bolas de natal,de globos de neve, de tanta coisa e faltou algo importante: os presentes de natal! E andei vendo umas idéias bacanas para se embrulhar presentes utilizando materiais não muito convencionais, ou reciclados, ou fáceis de fazer, para um presente especial, desses que a gente quer que a pessoa, além de gostar do presente em si, veja o quanto a amamos, caprichando especialmente até na embalagem , única e feita exclusivamente para ela.Uma embalagem que possa ter uma segunda vida, sendo utilizada para outros fins, depois de dado o presente, que faça a pessoa lembrar sempre da gente, cada vez que manusear a embalagem novamente....

Para começar, caixas de MDF, fáceis de encontrar em lojas de artesananto, e fáceis de customizar.Além de embalar o presente, podem ser utilizadas depois para se guardar uma infinidade de coisas:
Com uma pintura caprichada, em látex, esmalte ou spray, e apliques em metal , EVA ou papel...

Ou um forro interno bem divertido ( e com o presente envolto em papel de seda cortado em tiras fininhas, combinando com o forro)....

Uma pintura chique, com apliques idem.



Que tal um papel com muuuitos círculos vazados, embrulhando a caixa? E com um "cinto" em volta?

Até o comunzão papel kraft fica chique com uma fita metalizada, imitando a cor de algum metal...

Vai dar um vale presente? Faça uma caixinha caprichada, para se guardar bijouterias depois.


Qualquer caixa de MDF, depois de uma pintura e um forro combinando, vira um segundo presente, sendo muito útil para se guardar de tudo.

Papel kraft, contact imitando madeira, barbante de sizal e folhas secas recortadas no kraft, para uma dedicatória, uma mensagem...

Ou um embrulho, de kraft, barbante de sizal, selos bacanas e tags com mais selos...

Ou papel kraft, decorado com o nome do(a) felizardo(a) que vai ganhar o presente: com as letras caprichosamente recortadas em mapas,partituras, jornal escrito em letra estrangeira,papel estampado....

Ou letras e números, comprados em depósitos de material para construção (dessas para colocar no muro, em portas de apartamento, em portões) pintados com tinta spray para imitar um metal ,com glitter ou brocal colados por cima (use cola branca, tipo cascorez, que ao secar fica transparente) como nessa imagem, fazendo um anagrama de FOR YOU...

Ou somente a inicial do nome da pessoa....


Um retalho de malha ou tecido estampado pode virar embalagem para presente, com um cordão ou fita formando uma pequena alça.

Papel kraft ou revistas importadas podem virar matéria prima de sacolas, com um cordão colorido de alça...veja mais abaixo como montar uma sacola.

Assim como tags feitas do mesmo jeito.Aqui, um origami de guirlanda, feito com página de revista.

Já brincou de fazer "tapeçaria" com tiras de papel?Entrelaçando as tiras, par formar uma trama?Essa caixinha foi embrulhada assim, usando aqueles papéis de presente que acabamos guardando porquê são bonitos demais para se jogar fora...

Basta cortá-los em tiras, da mesma largura e comprimento, mantendo a ordem da estampa...

E depois entrelaçá-los, formando uma trama.Com gotinhas de cola nas pontas, ou cola em bastão, é só finalizar o entrelaçado.E fomar uma folha para embrulhar a caixinha.

Você pode estampar uma folha de kraft...

Com o velho truque do carimbo de batata....


Use tinta guache ou acrílica para telas.Como o kraft é pardo, qualquer mistura de cores fica bacana.

Depois, é só arrematar com uma fita que combine com a estampa que você criar.


Ou faça um pompom com papel crepom colorido, contrastando com o papel usado no presente:


Corte uma tira fina e comprida de crepon ( o papel crepon geralmente tem 2,00mts de comprimento!!), dobre ao meio no sentido do comprimento ,faça uma franja de cada lado, com cortes próximos uns dos outros.depois, enrole, amarre ao meio com linha da mesma cor, e "abra" a franja, dando volume ao pompom.Depois cole-o sobre uma tira envolvendo a embalagem,do mesmo papel crepon.

Um monograma, com a inicial da pessoa: é chique, é fino e o melhor: foi você quem fez!.Para se fazer na tampa de uma caixinha de papel, preferencialmente lisa...

Trace as folhinhas com lápis, de leve.Corte com estilete só as curvinhas das folhas, sem "encostar" os cortes, e abra-os , dando um relevo nas folhas.No meio, carimbe com o sitema de carimbo de batata ou recortado numa borracha, por exemplo, a inicial da pessoa , previamente desenhada e esculpida no carimbo.

Uma sombra feita com o próprio carimbo e capricho na letra e um cortinho embaixo para encaixar uma fita, que será colada por dentro com cola normal ou em bastão.E pronto.

Papel kraft, e uma fita feita de botões de todos os tipos e cores, bem daquelas sobras de caixa de costura mesmo.E ficou charmoso.


Ou só sianinha ou outro tipo de galão...E a tag acompanha a idéia, com botões costurados.


No verso, deixe sua mensagem.Que tal uma tag em forma de árvore de natal, com os botões fazendo o papel de bolas de natal?


Um copo, com muito brocal dourado ou prateado colado do lado de fora, e arrematado com uma fita legal.Dentro do copo, uma "trouxinha" de papel bacana, combinado com o copo...

O copo depois pode virar um porta-velas.....

Faça uma sacolinha de presente com um envelope de papel colorido:

Na "boca" do envelope, corte uma nova abertura, usando dessas tesouras de artesanato, para cortar em zig-zag.


Dobre uma borda na lateral.Repita dobrando a mesma dobra no lado inverso.

Faça a mesma coisa na outra lateral do envelope.

E a mesma coisa no fundo do envelope.

Com os novos vincos feitos e bem marcados, use a antiga dobra do envelope para armar a sacola,No fundo, dobre as pontas e cole com cola em bastão, dando o fomato de sacola nele.

Abra a sacola com a mão, estufando-a.

Vai ficar assim...

Aí, com um furador, abra furos para as alças.

Coloque papéis de seda em cores contrastantes dentro, para envolver o presente, e coloque uma fita bacana para as alças, arrematando cada alça com um nózinho por dentro.

E faça um carimbo, e carimbe a sacola.Pode ser um motivo natalino, a inicial da pessoa ou o que você quiser...

Legal né?


Utilize papel de presente ...


E depois de fazer uma borda dobrada em cima, para dar o acabamento da sacola, use uma caixa qualquer (que possa ser totalmente envolvida pelo papel, para modelar a sacola).Cole as partes, fure para pôr as alças e pronto!

Fácil.

Vai dar uma pequena bijuteria ou jóia?Já pensou em usar uma noz como embalagem?

Abra uma noz com cuidado, para não quebrar.Pode comer o recheio, é gostoso rsrsrs
Limpe-a bem.Depois envernize a noz por fora.Ou use tinta cor de ouro, cobre ,prata,ouro envelhecido.Pode ser spray nas cores prata,ouro,cobre,chumbo,ouro velho, prata envelhecia.Aqui a intenção é deixar a noz com cara de artificial, como se ela fosse feita de metal. Ou goma laca com purpurina em pó numa dessas cores.Qualquer tantinho de tinta ou goma laca dá, visto o tamanho da noz...

Corte dois pedacinhos de veludo.Ou um tecido bacana, com brilho.

Com um pouquinho de cola, prenda-os dentro das metades da noz, meio enrugado e "sobrando" mesmo.Cuidado no arremate: não deixe ponta solta ou o avesso aparecer!

Fica assim: o tecido meio que imita o antigo recheio da noz.

Depois, é só colocar o pequeno tesouro que vai ser dado como presente.
E feliz natal!!!!
Esse post é o último sobre o tema natal.Espero que vocês tenham gostado!!!
E feliz nataal!!!
Fotos: Santo Google





Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário